Vestidos de noivas para inverno: saiba como escolher o seu

A escolha do vestido é um dos grandes momentos da noivinha que está se preparando para subir ao altar. Além de representar seu estilo e a atmosfera do casamento, ele ainda desperta a atenção de todos, arrancando suspiros!

Na hora de decidir pelo modelo perfeito, é importante estar atenta à época em que vai casar. E se o grande dia for acontecer na estação mais fria do ano, saiba que existem ótimas opções de vestidos de noivas para inverno.

As tendências são democráticas, atendendo aos mais diversos gostos e tipos de cerimônias. Neste post, você vai conhecer alguns modelos incríveis para já ir elegendo o seu queridinho. Confira!

Dicas de vestidos de noivas para inverno

Mangas destacáveis

Os vestidos com mangas destacáveis estão em alta para o inverno e ainda são uma alternativa das mais versáteis. Eles possuem mangas longas que podem ser facilmente retiradas, se quiser. Esse modelo merece uma atenção especial se a cerimônia ocorrer em um local aberto e a festa em um ambiente fechado, ou vice-versa. Dessa forma, a noiva consegue se manter confortável nos dois ambientes, sem o risco de sentir frio ou calor.

Cropped de manga longa

Cropped no inverno? Sim! Se sua vontade for apostar na saia e cropped, não precisa desistir da ideia, pois a combinação funciona muito bem independente da estação. Além do mais, com a variedade de propostas, essa tem sido uma boa opção tanto para as mais modernas que desejam ousar, quanto para as românticas e discretas.

No entanto, para se sentir confortável e aquecida no inverno, o ideal é optar por um modelo de manga longa e, se possível, com menos pele à mostra.

Dress Cape

Já conhecido nas tendências de vestidos de noivas para inverno, o dress cape nada mais é do que um modelo de vestido com capa. Multifacetado, ele possui diferentes versões a depender do gosto da noiva: com capa que cobre os ombros, que os deixa descobertos, que são presas no pescoço, entre outras.

Além disso, ele é perfeito para quem quer manter o visual princesa, mas não deseja usar véu e grinalda. A capa funciona como um substituto e tanto!

Boleros

O bolero é um coringa para o inverno. Apostar nele não tem muito erro, já que o modelo é clássico, valoriza o corpo e ainda traz delicadeza e romantismo ao vestido. Além do mais, assim como as mangas destacáveis, ele é removível. Ótimo para variar no visual e não sentir calor na hora de curtir a festa e dançar, não é?

Se o casamento for em um local onde faz muito frio, prefira os tecidos que aqueçam mais. Já se for em ambiente fechado ou onde o inverno é menos rigoroso, modelos com panos fluidos e rendados são boas apostas.

Já deu pra perceber que o que não falta são lindos vestidos de noivas para inverno. Seja qual for o escolhido por você, lembre-se que o mais importante é garantir seu bem-estar durante o casamento, se manter quentinha e, claro, se sentir a noivinha mais maravilhosa de todas.

Gostou das sugestões? Algum modelo conquistou seu coração? Conta pra gente nos comentários!