Você sabe como escolher a lingerie da noiva? Confira 4 dicas incríveis!

A jornada dos noivinhos geralmente começa com, pelo menos, seis meses de antecedência: há o planejamento do orçamento, a busca de fornecedores, a avaliação de preços, entre muitas outras coisas, inclusive a escolha de itens, como o vestido de noiva, os sapatos, os acessórios e… a lingerie! Você sabe como escolher a lingerie da noiva? 

É tanta coisa, noivinha, que você pode acabar deixando o seu conforto de lado na hora de procurar este último item. Pensando nisso, elaboramos este artigo com quatro dicas sobre como escolher as peças íntimas para o grande dia. Continue acompanhando!

Afinal, como escolher a lingerie da noiva?

Primeiramente, devemos entender que o ideal é buscar o equilíbrio entre a beleza e o conforto, sendo este último o fator principal a ser considerado. Caso o tempo esteja curto e você não encontre uma peça que supra essas necessidades de forma conjunta, considere escolher um modelo para a cerimônia e outro para a noite de núpcias.

Agora, confira a seguir quatro dicas de como escolher sua lingerie:

1. Dê preferência às cores neutras

Para não deixar a lingerie aparente, dê preferência às cores neutras. Sabemos que nem todas as noivas ficarão satisfeitas em usar sutiã e calcinha bege, por exemplo, mas o modelo usado durante a cerimônia — na qual você deverá estar confortável e confiante com os trajes! — não precisa necessariamente ser o mesmo da noite de núpcias.

Se o vestido for daquele tom branco tradicional, harmonize a cor das peças íntimas com a cor dele. Outras opções de tonalidades suaves são marfim e off-white. 

Agora, caso a sua personalidade e o seu estilo sejam do tipo mais provocante, você poderá incrementar o seu look com cores fortes, mas certifique-se de experimentar as peças com o vestido antes para garantir que aprovará o resultado.

2. Escolha um modelo que não marque o corpo

O ideal é valorizar as suas medidas e realçar o seu corpo sem deixar que marcas da lingerie se sobressaiam. Peças lisas e simples contribuem para um look mais elegante. 

Detalhes a serem evitados:

  • pérolas e pedras em geral;
  • babados;
  • rendas em alto-relevo;
  • costuras evidentes.

Entretanto, noivinha, você pode escolher um modelo com detalhes para usar na noite de núpcias. O que acha?

3. Experimente algumas opções com o vestido

O tipo de lingerie deve combinar com o modelo de vestido: ele será evasê, reto, sereia, corte A ou de outro tipo? Isso porque a lingerie pode dar um aspecto mais volumoso ao corpo — como quando se utiliza calcinha com muitos babados — ou o sutiã pode ficar à mostra nos modelos de vestido tomara que caia ou com decote nas costas, por exemplo.

Além disso, há modelos de vestido que pedem o uso de sutiã para garantir melhor sustentação, e os estilos mais colados ao corpo podem não cair muito bem com peças íntimas rendadas ou com costura.

Experimentar antes é fundamental, principalmente se você escolheu a peça com base em fotos de revista. 

4. Defina o que faz você se sentir bem

Nada impede que você inove na lingerie, mas é importante que o modelo escolhido reflita o seu perfil: quais são os traços marcantes da sua personalidade? Você, geralmente, usa peças simples ou mais provocantes? Já se imaginou usando uma meia-calça e uma cinta-liga sensual? 

Mesmo que não apareça, a lingerie reflete a personalidade da noiva e pode contribuir para o aumento da autoestima; daí a importância de escolher com cuidado e de acordo com o próprio gosto. Misture tendências, prove, prove de novo, visite algumas lojas ou alguns sites, mas sinta-se bem com o item escolhido! Afinal, você merece, não é mesmo?

Enfim, abordamos neste artigo algumas dicas sobre como escolher a lingerie da noiva. É importante se planejar e separar um tempo não só para a escolha do vestido de noiva — protagonista do look! —, mas também para os sapatos e acessórios a serem usados no dia da cerimônia.

E então, já sabe como escolher a lingerie da noiva? Caso queira ter acesso a mais conteúdos como este e se preparar para o grande dia, assine já a nossa newsletter!