4 dicas de vestidos de casamento no verão

Casar na temporada mais quente do ano é a preferência das noivas que desejam celebrar o amor em um dia tropical. Contudo, é preciso ter cuidado na escolha dos vestidos para casamento no verão. Com a possibilidade de subir ao altar em uma data de muito calor, os trajes devem estar adequados à estação.

Na hora de definir o modelo dos sonhos é necessário considerar detalhes como o horário da cerimônia e o espaço onde ela será realizada. Assim, há chances de inovar e optar por um figurino menos tradicional, com comprimento curto ou até estampado.

Se você está com o “sim” marcado entre os meses de dezembro e fevereiro, veja as opções que vão proporcionar mais leveza ao seu grande dia. Vamos lá!

1. Ouse com uma estampa floral

Já pensou em ser uma noiva fora dos padrões e surpreender seus convidados com um vestido estampado? Essa é uma versão totalmente possível e condizente com o verão.

Você não precisa abrir mão do branco ou suas variedades como nude e off-white. Pode-se manter esse tom clássico e criar uma sobreposição com tule bordado. Ainda que delicado, o colorido vai dar mais charme e romantismo ao seu traje.

2. Escolha tecidos leves

O segredo para manter a compostura dentro dos vestidos para casamento no verão é a escolha dos tecidos. Desse modo, é melhor esquecer as opções pesadas que resultam em saias armadas e volumosas.

Para não passar calor excessivo é melhor escolher panos leves — cetim, renda chantilly ou seda. Como essas são texturas mais finas e fluidas, você não terá incômodos e aproveitará a festa até o final.

3. Aposte na delicadeza das rendas

As rendas são uma alternativa clássica, atemporal e uma ótima escolha para embelezar os vestidos no verão, pois podem ser usadas em qualquer estilo de cerimônia. Esse tecido pode incorporar o seu traje apenas nos detalhes ou no modelo completo.

Para casamentos no calor o ideal é selecionar uma variedade mais delicada como a renda guipir ou renascença.para compor vestido de alças finas e com decotes.

4. Dê atenção ao comprimento

O comprimento é outro detalhe que fará diferença em um vestido no verão. Apesar de essa não ser uma variação muito frequente, os modelos curtos são uma opção muito elegante para a ocasião.

Em vez de escolher um vestido longo e pesado, que tal apostar em um exemplar curto e delicado? Eles são recomendados para casamento no civil e também para as cerimônias noturnas em salão de festas. Além de proporcionar conforto por estar com as pernas de fora, o curtinho é bastante moderno e encantador.

É possível escolher vestidos para casamento no verão que sejam bonitos e confortáveis. A única restrição é quanto às cores, uma vez que as noivas devem evitar tons escuros, como preto, azul e outras tonalidades associadas ao inverno. Considere o seu estilo para que acertar ainda mais na escolha.

E aí, gostou deste artigo? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais dicas incríveis sobre casamento diretamente no seu e-mail!