Conheça (x) espaço para casamentos em SP

Escolher um espaço para casamentos em SP não é uma tarefa fácil. Afinal, são inúmeras opções que deixam qualquer noiva bastante confusa. Mas não se preocupe! Basta montar um planejamento detalhado que um novo horizonte se abre com uma série de ideias essenciais na hora de otimizar os preparativos.

O grande segredo está em conseguir um suporte adequado que ajude a reduzir as preocupações com questões burocráticas e decisões de serviços. Dessa forma, ao contratar uma assistência completa, fica muito mais fácil se dedicar a outras etapas importantes, como o tão sonhado vestido e a troca de votos.

Quer saber mais? Vamos mostrar neste texto 8 lugares de casamento em São Paulo para você acertar em cheio na decisão. Acompanhe: 

1. Mansão Marion

Se você procura um local com estrutura completa para realizar a cerimônia, a Mansão Marion é o ideal. A partir de um atendimento personalizado aos noivos, torna-se possível proporcionar a ocasião dos seus sonhos aos amigos e familiares.

O mais indicado é que o casamento seja um evento único, repleto de emoção e magnitude. Assim, a casa oferece várias opções de cardápio, profissionais com bastante experiência na área e drinks exclusivos que você pode ajudar a desenvolver.

O espaço, localizado na Zona Norte da capital, disponibiliza ainda uma organizadora responsável por acompanhar todos os preparativos sem deixar de lado os auxílios necessários. Outro destaque fica por conta de um DJ que cria uma playlist no ponto para uma festa inesquecível. 

2. Buffet França

O espaço, lançado em 1950, recebe eventos de alto padrão focado em casamentos. Com amplas acomodações, os noivos podem desfrutar de uma estrutura completa para receber sua lista de convidados. Entre os principais destaques estão som, luz e decoração personalizada com tecnologia de última geração.

São dois salões confortáveis que podem ser adaptados conforme as preferências de cada casal. Existe no local um mobiliário extremamente luxuoso com tapetes persas e lustres coloniais. A casa, que fica no tradicional bairro de Higienópolis, conta ainda com um canal no YouTube que pode inspirar na decisão final da noivinha. 

3. Oca Tupiniquim

Situado na região boêmia da Vila Madalena, o Oca Tupiniquim combina, em um mesmo ambiente, características elegantes e rústicas. A área de eventos conta com 500 m² rodeada por belíssimas palmeiras que acrescentam um charme especial. A capacidade é de 250 convidados e uma série de serviços segmentados. 

Toda a gastronomia é comandada pela experiente chef Raphaela Homem de Melo dentro de um buffet volante que envolve pratos quentes servidos em cumbucas fabricadas exclusivamente pelo buffet. Além disso, para agradar os clientes, são disponibilizadas seis horas de evento junto a todo o acompanhamento da equipe local e assessoria especializada.

4. Haras Vila Real

Por ter uma beleza impactante, o espaço costuma ser bastante disputado pelos casais que desejam um casamento emocionante. Localizado há poucos minutos de São Paulo, em Embu das Artes, o Vila Real, oferece toda a estrutura do campo rodeada por árvores centenárias e flores.

O salão de festas é amplo com o intuito de acomodar os convidados de forma aconchegante conforme o cenário destacado pela natureza. Na área externa, fica um charmoso gazebo de eucalipto perfeito na hora de realizar a cerimônia ao ar livre com uma decoração temática. 

5. Casa Manioca

Quem deseja sair do tradicional na hora do tão esperado “sim” encontra na Manioca um ambiente intimista e aconchegante. Com um paisagismo único, o grande destaque está na luz natural que toma conta do espaço em casamentos no fim da tarde. Há sete anos no mercado de eventos, a casa se consolida cada vez mais como uma das referências do Jardim Paulistano — tradicional reduto de festas inesquecíveis.

O local oferece mobiliário próprio repleto de peças assinadas por designers famosos. Já o cardápio conta com a experiência da renomada chef Helena Rizzo e segue a mesma proposta do restaurante Mani. Ao todo, a lista de convidados pode chegar até 160 pessoas em formato coquetel ou 120 no empratado.

6. Estação São Paulo

Especializado tanto em eventos sociais quanto corporativos, o espaço se destaca por reunir luxo com bom gosto. A estética, de modo geral, também costuma marcar os convidados a partir de uma proposta naturalmente charmosa. Localizado em Pinheiros, o local apresenta uma estrutura completa com um atendimento considerado referência no mercado de casamentos.

A capacidade total de convidados é de 400 lugares para recepções com jantar e 600 em coquetéis. Para garantir a melhor experiência durante os preparativos, o serviço ainda contempla uma extensa equipe de apoio no pacote com bombeiros, auxiliares de limpeza, camareiro e agentes de segurança.

7. Terraço Itália

Quem deseja celebrar a união em um lugar inusitado, o Terraço Itália oferece um espaço de eventos que fica a 165 metros do chão. Diante de tanto glamour, o endereço ficou conhecido como um dos mais românticos entre os apaixonados e proporciona uma estrutura completa de serviços.

Muitos casais, inclusive, escolhem o local como cenário do noivado a partir dos jantares que acontecem no restaurante da casa. Como fica situado no Centro de São Paulo, o buffet se destaca por uma vista panorâmica da cidade repleta de luzes e encantamentos que tornam a festa ainda mais emocionante. 

8. Lodutti

Símbolo de modernidade, o salão de festas mistura elegância e alegria. A decoração, assinada por Dado Castello Branco, impressiona logo de cara com ambientes aconchegantes na medida certa. Tudo na disposição da casa foi estrategicamente projetado para acomodar bem seus convidados e inspirar romantismo em uniões mais intimistas. 

Alguns serviços são considerados o ponto alto do Lodutti, como a cozinha industrial completa com ar condicionado, entrada privativa para veículos e o projeto exclusivo que combina sons a partir de cenários tecnológicos. No entanto, o que faz os olhos dos casais brilharem de verdade são as salas VIP e Premium destinadas à preparação antes de iniciar a cerimônia.

Pronto! Agora você já consegue decidir qual o melhor espaço para casamentos em SP. O mais importante é escolher uma opção que ofereça suporte completo durante os preparativos e o grande dia. Só assim será possível aproveitar cada minuto da festa sem deixar de lado a experiência dos convidados. 

Gostou das informações deste artigo? Então entre em contato com a Mansão Marion para conhecer a estrutura completa e tornar seu casamento perfeito.