4 ideias para levar as alianças ao altar

Juntamente com a troca de votos, o “sim, eu aceito!” é um dos momentos mais marcantes do grande dia, e a troca das alianças simboliza a união do casal. Então, para tornar tudo ainda mais especial e emocionante, separamos algumas ideias para levar as alianças ao altar.

Já que cada detalhe importa, especialmente se estiverem de acordo com a personalidade dos noivos, vamos ajudar com dicas criativas que refletem o perfil do casal e o estilo da cerimônia. Então, vamos à leitura!

1. Escolher um porta-alianças diferente

Aqui vai a primeira das ideias para levar as alianças ao altar: escolha um porta-alianças diferente. As opções, claro, devem combinar com o gosto dos noivos e com o estilo da cerimônia. Veja algumas:

  • almofadinha personalizada;
  • bandeja;
  • coroa;
  • porcelana;
  • livro (como a Bíblia, por exemplo);
  • caixinha de madeira;
  • buquê de flores;
  • cestinho.

Mesmo que a cerimônia seja tradicional ou minimalista e você não queira ousar, é possível escolher um objeto diferente, elegante e personalizado!

2. Combinar o porta-alianças com a pessoa que vai carregá-lo

Sempre ressaltamos que a cerimônia de casamento é composta por um conjunto de elementos que conversam uns com os outros, não é? Por isso, é interessante que o porta-alianças e a pessoa escolhida para carregá-lo também façam parte desse conjunto.

Se uma criança levará as alianças ao altar, por exemplo, que tal tornar o momento mais descontraído e escolher um brinquedo como porta-alianças? Caso tenha escolhido sua avó, que ama flores, por que não colocar os anéis em um cestinho cheio de pétalas? É uma opção sutil, elegante e que conversa com os demais elementos da festa.

3. Combinar o porta-alianças com o tema do casamento

Há muitas ideias para levar as alianças ao altar. Quando o casamento é temático, escolher um porta-alianças que combine com o tema da festa pode ser uma ótima escolha. 

Já se for na praia, por exemplo, o que acha de colocar o par de alianças dentro de uma concha com areia? Agora, se o tema envolve um filme baseado em uma obra literária, é possível colocar as alianças dentro do livro.

Para quem gosta de personalizar e ousar, essa é a hora de escolher um item que reflita não só o estilo da cerimônia, mas também a personalidade do casal — em casamentos temáticos, a possibilidade de usar a criatividade é ainda maior!

4. Deixar seu animal de estimação carregar as alianças

Você é do tipo de noivinha que deseja um casamento personalizado do início ao fim da cerimônia? Então, se tem um bichinho de estimação, aproveite para deixá-lo fazer parte dessa ocasião tão especial e surpreenda os convidados.

Além de ser uma surpresa agradável para a maioria das pessoas presentes, é uma forma de de dar leveza ao momento, proporcionar sorrisos, e claro, deixar seu animalzinho participar de um dia único para o casal.

Enfim, vimos aqui algumas ideias para levar as alianças ao altar. O ideal é que tudo esteja incluído na etapa do planejamento, especialmente quando se deseja incluir um animal de estimação na cerimônia. Caso essa opção agrade você, lembre-se de treiná-lo muito bem para não ter imprevistos no dia, certo?

Gostou das dicas vistas aqui? Temos outros conteúdos para ajudar a tornar o grande dia mais especial do que já é. Então, siga-nos em nossas redes sociais e confira! Estamos no Facebook, Instagram e YouTube!