Fique por dentro das vantagens de fazer casamento e festa no mesmo lugar

Você certamente já ouviu falar sobre a tendência de fazer casamento e festa no mesmo lugar. Pelo que parece, cada vez mais os casais têm optado por essa opção. Mas você sabe o motivo? Há muitas vantagens em centralizar o evento em apenas um lugar, e é sobre isso que vamos conversar neste post!

Os impactos positivos afetam os convidados, a equipe organizacional e, é claro, os noivos. Quer saber mais sobre esse costume que veio para ficar? Então acompanhe a leitura deste conteúdo, que foi feito especialmente para você!

Por que devo considerar fazer casamento e festa no mesmo lugar?

Se você está pensando em casar, já deve saber que o planejamento é a palavra-chave para um evento de sucesso. Nós sabemos que um dos grandes desafios dos noivos é elaborar tudo e garantir que a celebração esteja dentro da personalidade do casal e, obviamente, do orçamento estipulado.

É muita coisa para pensar: decoração, comes e bebes, lista de convidados, salão que será alugado, igreja… Mas espera aí! Será que é tão necessário realizar a cerimônia dentro de um templo religioso?

Fique sabendo que a resposta é não! Inclusive, há diversos benefícios em optar por fazer o casamento e a festa no mesmo local. Preparamos uma lista apresentando as tais vantagens. Preparada? Então dá só uma olhadinha!

Economia

O orçamento está apertado? Fique tranquila que é possível enxugar algumas despesas simplesmente ao optar por fazer a cerimônia e a festa no mesmo ambiente: além do aluguel do segundo espaço, que já deve ter sido esquecido, o trajeto da equipe organizadora do casamento também não se torna um pagamento a mais. Além disso, a decoração em dobro também não será necessária.

Focar em um local para celebrar o dia mais importante da sua vida garante mais tranquilidade no pagamento e facilidade nos processos organizacionais: ninguém vai precisar ficar correndo de um lado para o outro, ou seja, tranquilidade e oportunidades maiores de realizar um dia feliz! 

Praticidade no planejamento

Vamos combinar: é muita coisa para pensar e muitos telefonemas para serem feitos até o grande dia! Os malabarismos de ter que encontrar dois locais ideais disponíveis para a mesma data são enormes e muito cansativos. Optar por alugar apenas um espaço corresponde a uma grande facilidade nos momentos do planejamento.

Além do mais, apenas em uma visita ao local já é possível resolver todas as pendências e tirar as dúvidas. Nada de ter que ficar correndo atrás de horários com a equipe organizadora do salão. Ao optar por alugar apenas um ambiente, você garante rapidez e agilidade nos processos e se livra das maiores e possíveis dores de cabeça.

Vale considerar também que, ao dar prioridade a apenas um lugar para o seu casamento, você vai ter mais tranquilidade no dia: não vai precisar se preocupar com o deslocamento entre um evento e outro e nem vai ter que esquentar a cabeça com um possível trânsito no caminho.

Facilidade para os convidados e os noivos

Além da equipe, que vai conseguir focar ainda mais e que vai economizar tempo mantendo-se no mesmo espaço até o final do dia, outras pessoas devem ser consideradas nessa situação: os convidados. Alguns deles vieram de fora da cidade para acompanhar a cerimônia?

Que tal facilitar a transição entre casamento e festa, optando por realizar tudo no mesmo salão? Assim, ninguém vai correr o risco de se perder, atrasar por motivos diversos ou aparecer somente na hora da festa.

Como os noivos também não vão se deslocar, poupa-se mais tempo, e o casal vai conseguir focar, sem stress, no que realmente importa: viver o dia, celebrar com os amigos e familiares e comemorar a estreia da nova fase dos dois. 

Outro ponto é a troca de look da noiva, ocasião que também vai ser facilitada: nada de pressa ou de perda dos acessórios. Inclusive, a equipe de produção poderá ficar em uma sala separada, pronta para atender às suas necessidades e vontades.

Não se preocupe com o fluxo de pessoas!

Mesmo sendo indelicado, não é de hoje que os convidados, ao assistirem à cerimônia e durante o trajeto para o segundo local, desistem de prestigiar o final da celebração. Realizando o seu casamento no mesmo ambiente, aumentam-se as chances de que todos os convidados estejam lá até o fim, ou que, pelo menos, estejam presentes em um pedacinho da confraternização.

Além disso, o fato de o convidado não ter carro também não terá influência na presença da pessoa. Assim, tudo será tranquilo para todas as partes.

Decoração única

Nós sabemos que, em um casamento, o décor deve estar harmonizado, independentemente da cerimônia ter um local ou dois. O ponto aqui é que, como tudo acontecerá em um só lugar, fica mais tranquilo manter uma ordem e a continuidade nos processos decorativos. Por exemplo, os móveis podem contar com o mesmo estilo, assim como os elementos acrescentados.

Concentrar os esforços e os investimentos em um lugar só propicia a realização de um megaevento: muito mais flores, qualidade superior dos itens incluídos na decoração etc. Tudo isso por conter os gastos com um segundo aluguel e centralizá-los no evento.

Espaços diferenciados

De forma alguma um casamento que ocorre no mesmo ambiente é um evento menos especial. Encontrando o local certo, a possibilidade de impactar os convidados e de realizar o melhor casamento de todos os tempos é enorme!

Para acertar na escolha, você deve preferir um salão que ofereça espaços diferenciados, como é o caso da Marion. Só assim será possível “isolar” efetivamente a celebração religiosa e burocrática da parte festiva, organizando um casamento épico.

Agora você já sabe que é uma boa ideia realizar o casamento e a festa no mesmo lugar, não é mesmo? Lembre-se de que tudo pode ser perfeito, desde que você imprima a personalidade dos noivos em cada detalhe e escolha.

A Marion está sempre disponível para realizar o sonho do casal e viabilizar o melhor casamento possível. Visite o nosso site e descubra as nossas diversas possibilidades!