Confira 5 dicas de vestido de casamento para avó dos noivos

Elas têm um espaço garantido no coração de cada um e estão presentes nas mais doces lembranças. Como não amar as vovós, não é mesmo? E já que essas grandes matriarcas da família têm um papel tão importante, nada mais justo do que estarem maravilhosas no esperado dia especial de seus netos. É aí que surge a questão: como escolher o vestido de casamento para avó?

Para responder essa pergunta, é importante pensar em alguns aspectos. O traje perfeito é aquele que, sobretudo, faz com que ela se sinta bem e à vontade durante toda a cerimônia. Aliando isso ao bom gosto, o resultado é uma vozinha pronta para aproveitar cada minuto da celebração. Confira agora 5 dicas para acertar na escolha!

1. Pense no conforto

Quando falamos no modelito de pessoas mais idosas, é bom lembrar que conforto deve ser uma prioridade. Para um casamento, essa ideia é ainda mais crucial, já que é um evento longo e que exige bastante energia da avó.

Desse modo, roupas que não sejam muito justas e facilitem a locomoção são bem-vindas para proporcionar uma sensação de bem-estar.

2. Prefira tecidos mais fluidos

Tecidos fluidos são mais leves e frescos, além de serem ótimos para ajudar na movimentação, pois ficam soltinhos no corpo. Crepe, musseline e cetim são alguns exemplos que podem ser uma boa opção para o vestido de casamento da avó.

Se o casório for durante a noite ou em uma estação mais fria, é interessante combinar as roupas com um bolero, xale ou até mesmo uma echarpe.

3. Observe o comprimento

Na hora de decidir pelo figurino perfeito, outro ponto a ser notado é o comprimento. Se o casamento acontecer durante o dia ou ao ar livre, é melhor apostar em um tamanho midi ou na altura do joelho. Caso o modelo não seja a preferência da vovó, um elegante tailleur também combina com esse tipo de cerimônia.

Para as festanças que acontecem à noite, o midi e os longos estão mais do que liberados!

4. Tome cuidado com o calçado

Tão importante quanto o vestido, um calçado ideal completa o traje do casamento. Ainda pensando no conforto, evite saltos muito altos e tiras que podem se tornar incômodas durante o evento. Uma sugestão de ouro é experimentar o sapato com antecedência e usá-lo por algumas horas para se certificar de que é uma boa escolha.

5. Dê importância ao gosto pessoal

Por mais que existam aquelas alternativas mais indicadas para a cerimônia de casamento, não deixe o gosto pessoal de lado. O interessante é que a avó alie suas preferências às opções para que se sinta bem no grande dia! Conversem sobre a escolha da cor, do tecido, dos acessórios e prove vários modelos para encontrar aquele favorito.

A presença de uma pessoa tão especial é um presente, que torna a comemoração mais inesquecível! Por isso não deixe de reservar um belo vestido de casamento para avó e, claro, um local privilegiado para que ela assista a cerimônia de forma confortável!

E aí, gostou do artigo? Você e sua avó já conversaram sobre o traje do casório? Deixe seu comentário!