Confira as 5 vantagens do convite digital para casamento!

Depois de fazer a lista de convidados, é hora de se preparar para escolher o modelo ideal e enviar todos os convites. Essa costuma ser uma tarefa complicada, mas pode ser simplificada com uma ferramenta: o convite digital para casamento.

Eles são enviados pela internet, sem precisar ser impresso e entregue em mãos. Ele deve ser criado da mesma forma que as opções tradicionais, trazendo todas as informações sobre o evento e, se for o desejo dos noivos, o mesmo padrão de formalidade.

Porém, como não é impresso, ele é mais sustentável e ecologicamente correto, além de trazer diversos benefícios para os noivos. Quer saber quais são essas vantagens? Então, continue a leitura deste post!

1. Praticidade na entrega

Enviar todos os convites pode exigir tempo e, muitas vezes, um investimento alto com correios e entregas, principalmente quando tem muitos convidados de fora da cidade. Ao optar pela versão digital, esse procedimento é simplificado.

Não é preciso separar dias para visitar os convidados, muito menos organizar toda a logística de envio: basta encaminhar o convite por e-mail ou pelo canal de preferência dos noivos. Fazendo isso, vocês terão mais tempo para investir no planejamento de cada detalhe do grande dia.

2. Mais interatividade

Uma das formas mais comuns de enviar o convite digital para casamento é por meio de um site, criado pelos noivos especificamente para o evento. Nesses casos, vocês podem incluir outros recursos para interagir com os convidados e contar um pouco da história do casal.

Algumas opções são as caixas de depoimento, para que as pessoas deixem uma mensagem para o casal, além de informações úteis, como lista de presentes, detalhes sobre a festa, página de confirmação de presença e respostas sobre as principais dúvidas relacionadas ao evento.

3. Facilidade para confirmar presença

Como o convite digital para casamento é enviado online, ele facilita a confirmação de presença dos convidados. Não é preciso perder tempo ligando para os noivos ou para a cerimonialista: em geral, é possível fazer isso pelo próprio site onde está o convite ou com o envio de um link específico.

Além de ser bem prático para os convidados, o controle das confirmações também se torna mais simples para os noivos. Conforme as pessoas informam se vão comparecer ao casamento, as informações são atualizadas no site em tempo real. 

4. Maiores possibilidades de personalização

É certo que qualquer convite de casamento pode ser personalizado, mas as opções oferecidas pela opção digital são bem maiores. Você pode utilizar qualquer tipo de imagem ou fotografia e conta com diversas opções de tamanhos.

Para quem gosta de inovar, é possível criar modelos diferentes de acordo com o grupo dos convidados, enviando opções específicas para familiares, amigos, colegas de trabalho etc. São inúmeras alternativas para garantir que o convite seja a cara dos noivos.

5. Redução de custos

Essa, com certeza, é uma vantagem que não poderia ficar fora da lista. Mesmo optando por sites pagos, os convites online permitem que os noivos economizem com os preparativos. Na versão tradicional, os noivos pagam por impressão e, dependendo do modelo, os valores podem ser bem elevados.

Além de reduzir os custos com a emissão de convites, também é possível diminuir outras despesas, como gasolina e taxas dos correios para a entrega. Assim, o valor economizado pode ser investido em outros detalhes da festa. Ótimo, não é mesmo?

Com todas essas vantagens, o convite digital para casamento é a alternativa ideal para os noivos mais modernos, que buscam mais economia e sustentabilidade. Sem dúvidas, os convidados também vão aproveitar a praticidade e a interação que essa opção proporciona.

Curtiu este post? Se você quer outras dicas sobre o assunto, aproveite para descobrir os benefícios que um site para casamento oferece para os noivos!