Conheça 3 destinos para lua de mel no Brasil de tirar o fôlego

Vai casar na Marion e está em dúvida do destino para lua de mel no Brasil? As opções são inúmeras, e isso se dá graças à vasta riqueza cultural do nosso território: frio, praia, montanhas, muito verde – tem para todos os gostos! De acordo com o perfil do casal, é possível escolher um local que agrade a ambos, dando diversas opções de atividades durante o passeio, além de fotos incríveis!

Para te ajudar a escolher, vamos falar brevemente sobre o assunto e, depois, apresentar alguns destinos interessantes. Continue a leitura!

Por que escolher destinos para a lua de mel no Brasil?

O Brasil conta com lugares realmente paradisíacos. Além dos mais conhecidos, como Fernando de Noronha, existem diversos outros pontos ainda desconhecidos que podem agradar você, tanto pelo visual, quanto pela recepção e costumes do povo local. Ao pensar em viajar em território nacional, também é mais simples controlar o orçamento.

É possível optar por um clássico, com passeios românticos, ou buscar uma coisa mais radical, como uma viagem para a Amazônia. O mais importante é ter em mente que valorizar o nosso país é, sem dúvida, uma das melhores ideias que você pode ter para sua lua de mel, afinal, temos destinos para todos os sonhos. Veja, a seguir, alguns destinos excelentes.

1. Rota do Vinho, no Rio Grande do Sul

Se você está procurando um destino cheio de romantismo, chegou ao lugar certo! A Rota do Vinho, que passa entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, rega os casais apaixonados com muito vinho de qualidade e paisagens lindas.

A região, que conta com uma forte influência germânica, oferta um pedacinho da Europa no Brasil durante o ano inteiro, mas é claro que o período entre dezembro e março é o mais adequado para fazer a visita: é época de colheita! Durante as visitas aos vinhedos, vocês poderão degustar diversos tipos de uva plantados nos parreirais gaúchos.  

2. Praias desertas na Ilhabela, em São Paulo

Você e o seu amado adoram pegar uma praia? Que tal escolher o litoral paulista para comemorar o firmamento da união? Ilhabela garante a satisfação de todos os gostos: no total, são 42 praias. A sugestão da vez são as desertas. Considerando que elas estão fora das rotas turísticas, quase ninguém as visita, o que significa que haverá muita privacidade!

A Praia da Caveira, desconsiderando o nome pouco romântico, é um ótimo cenário para viver momentos inesquecíveis: água clara e calma, areia branquinha e a Mata Atlântica que emoldura a cena com perfeição. Vale lembrar que o acesso ao local se dá apenas por barco. 

3. Arquipélago de Anavilhanas, no Amazonas

O arquipélago de Anavilhanas é pouco conhecido, principalmente para quem mora em capitais. São mais de 400 ilhas! Esse é um dos maiores conjuntos de ilhas fluviais do mundo, contando com um ecossistema riquíssimo. Por lá, é possível encontrar o famoso boto-cor-de-rosa pulando de um lado para o outro.

Para chegar nesse destino, é preciso sair de Manaus. De ônibus, são aproximadamente 4 horas. No passeio, você vai sair de barco e verá o imponente Rio Negro, podendo aproveitar a formação de praias e as cavernas em época de seca, além dos túneis de vegetação nas cheias, com árvores gigantescas e uma fauna impressionante.

Atenção à infraestrutura

Lá, você vai encontrar hotéis luxuosos se não quiser ficar em pousadas e locais mais simples, mas se prepare para uma cidade sem muita infraestrutura turística: nada de caixas eletrônicos, então é importante levar dinheiro em espécie. Visitas às comunidades ribeirinhas também são uma boa pedida para tornar sua lua de mel ainda mais significativa!

Os destinos para lua de mel no Brasil podem ser um tanto quanto inusitados, então não precisa se prender na ideia de jantar à luz de velas e cama decorada com flores. Se esse é o seu desejo, há muitos locais para realizá-lo, mas caso queira inovar, não deixe de explorar as opções que citamos!

Falando nisso, preparamos um conteúdo especial sobre os tipos de lua de mel que existem e nem todo mundo conhece, não deixe de conferir!