Sabia que existem vários tipos de lua de mel? Confira!

Conhecer os vários tipos de lua de mel ajuda você a encontrar o destino perfeito para o começo da vida a dois. De fato, caso você acabe fazendo algo que não tem nada a ver com a personalidade do casal, toda a viagem pode ficar comprometida e se tornar uma experiência ruim.

O melhor caminho na hora de evitar qualquer problema é se planejar com o máximo de antecedência possível. Em função disso, comece as pesquisas sobre os destinos ao mesmo tempo em que organiza a cerimônia. Estude todas as possibilidades de acordo com as preferências dos noivos sem se preocupar com padrões. 

Quer saber mais? Vamos mostrar os tipos de lua de mel e como escolher o ideal. Acompanhe!

Pré-lua de mel

Você já pensou em viajar antes da festa de casamento? Isso mesmo! A pré-lua de mel é uma forma diferente de aproveitar os dias de descanso com o seu amor. Pode ser tanto por falta de tempo em tirar dias de folga depois da cerimônia ou apenas uma alternativa que ajuda a deixar o casal menos estressado durante os preparativos. 

Dentro desse contexto, procure por opções de spas com tratamentos estéticos especiais aos noivos. Mas nada impede de tirar uma semana na praia com a intenção de recuperar as energias e pegar aquele bronzeado antes do grande dia. No entanto, lembre-se que não se trata de uma despedida de solteiro a dois. A proposta envolve apenas incentivar o relaxamento de ambos.  

Destino de aventuras

Fazer algo radical depois do casamento rende uma série de histórias para contar no futuro. Afinal de contas, quando a intenção é se aventurar por aí, destinos cercados por natureza são uma boa pedida. O mais importante envolve trabalhar o autoconhecimento para encarar os novos desafios de frente durante a nova fase da vida. 

A conexão com a natureza deixa o casal muito mais tranquilo após lidar com as expectativas que envolvem toda a emoção de impressionar seus convidados. O grande segredo está em encontrar uma opção de destino que combine com a personalidade de cada um e seja paradisíaco na medida certa, como Costa Rica, Panamá, Maldivas e Tanzânia.

Todas as memórias de uma viagem como essa são registradas em forma de quilômetros percorridos, animais visitados e o total de vezes em que foi preciso coragem para fazer uma coisa completamente nova. Veja, a seguir, sugestões de esportes radicais: 

  • canoagem;
  • escaladas;
  • trilhas;
  • rafting;
  • surfe;
  • rapel;
  • paraquedismo. 

Babymoon

Esse tipo de lua de mel acontece quando a noiva já sobe ao altar esperando por um bebê. A decisão sobre o destino da viagem depende muito do estado da gestante e do quanto ela pode aproveitar o roteiro definido. Se estiver nos primeiros meses, muitos casais brincam que o passeio será o último até que a criança pare de ser amamentada. 

Por conta disso, muitas futuras mamães priorizam locais que oferecem a possibilidade de comprar o enxoval e aproveitar o turismo com o marido. Caso seja o início da gestão, trechos como Miami ou o sul do Brasil são ótimas opções, pois os preços costumam ser melhores sem deixar de lado a diversão dos pontos turísticos.    

Viagem com amigos

Se o seu relacionamento faz o estilo mais moderno e o casal está sempre rodeado de amigos que são considerados irmãos, a viagem junto com a turma se mostra uma boa possibilidade. A lua de mel compartilhada tem um perfil voltado para a diversão completa e faz com que os primeiros momentos da vida a dois sejam compartilhados com pessoas que, certamente, vão fazer parte da nova rotina. 

A programação, nesse caso, já pode ser mais abrangente e variar conforme as preferências da turma. Dessa maneira, fica mais simples alternar turismo, compras, momentos de baladas e programas a dois. Uma doa dica está em fazer o convite apenas a casais de amigos próximos com a intenção de estimular os momentos românticos.  

Roteiro cultural

Os casais com espírito mochileiro, que adoram viagens culturais, podem aproveitar a oportunidade da lua de mel para expandir os conhecimentos. Com isso, imagine só escolher como destino um país asiático de costumes completamente diferentes dos nossos. 

A convivência entre os locais faz muita diferença no desenvolvimento do casal e ainda permite viver uma série de aventuras inesperadas. Sem contar a possibilidade de fazer roteiros completamente diversificados que incluem museus, restaurantes, shows, visitas a locais temáticos e entrar no clima local. 

Curtição em família

A lua de mel em família entra na mesma proposta da viagem com amigos citada anteriormente. Embora não existam regras, essa opção pode ser a mais indicada para os casais que se casam depois de terem filhos. Assim, todos aproveitam o destino escolhido em uma espécie de férias prolongada fora de época.

O diferencial está na possibilidade de também levar outros membros mais próximos da família. Além disso, caso participem membros dos dois lados, todos podem acompanhar a trajetória do casal desde o início e gerar intimidade entre os que ainda não se conhecem bem. 

Múltipla

Uma tendência que está cada vez mais em alta no universo dos casamentos é a lua de mel múltipla. Em vez de escolher um destino longe, que vai levar todas as economias dos casal, você pode visitar vários locais próximos sem grandes acréscimos nos preços.

Por exemplo, alguns países turísticos da Europa, como Portugal e Espanha, costumam ser incluídos em um mesmo pacote. Claro que dessa maneira será preciso otimizar melhor o tempo em cada passeio, no entanto, as chances de voltar com muitas experiências especiais na bagagem são enormes.   

Compacta

Quando os noivos optam por casar fora de sua cidade, a lua de mel compacta se mostra uma boa opção. O chamado destination wedding acontece quando o casamento se torna um verdadeiro final de semana de festas com a participação da família e amigos na praia, por exemplo.

Para aproveitar o momento, você pode estender a estadia e fazer reverberar a emoção do momento. Como resultado, o casal consegue aproveitar a cidade com mais intensidade, pois os passeios serão realizados em um curto espaço de tempo depois da cerimônia. 

Pronto! Agora você já conhece os tipos de lua de mel. Lembre-se que não importa qual seja o destino, o sucesso está em considerar a personalidade do casal. Só assim se torna mais simples encontrar as atividades ideais para fazer dessa comemoração tão especial um marco positivo no começo da vida a dois. 

Aproveitou as informações do artigo? Então assine nossa newsletter e fique por dentro de outros textos dentro do mesmo segmento.