Eles também merecem! 4 dicas de beleza para os noivos

Conhecer as principais dicas de beleza para os noivos é essencial na construção do casamento dos sonhos. Afinal de contas, com a correria dos preparativos, eles podem se sentir sobrecarregados, esquecendo de detalhes importantes do visual. Para evitar que isso aconteça, a ajuda da figura feminina se mostra fundamental.  

O grande segredo está em explicar que seu futuro marido tem papel de destaque na cerimônia e não deve agir como um simples convidado. Tendo isso em mente, fica muito mais fácil conseguir despertar a vaidade dele diante de um momento tão especial. 

Quer saber mais? Vamos mostrar quatro dicas indispensáveis para acertar em cheio na beleza do noivo. Acompanhe o texto!

1. Faça um check-up de saúde

Muitas vezes, com a correria dos preparativos antes do casamento, o noivo pode deixar a saúde de lado. Portanto, lembre-se de que não existe ninguém com um visual espetacular se algo estiver incomodando.

Incentive seu futuro marido a marcar uma bateria de exames para começar a vida a dois com o pé direito e com energia de sobra para encarar os desafios. Além disso, caso seja identificado qualquer problema, é possível mudar alguns hábitos antes do grande dia, como perder alguns quilinhos ou fazer mais exercícios físicos.

A gente sabe que todo homem costuma ser bem resistente em ir ao médico e evita ao máximo consultas de rotina. No entanto, o casamento figura como ocasião perfeita para que ele decida se cuidar em diferentes aspectos. 

2. Cuide dos dentes

Ficar em dia com a saúde dos dentes também faz diferença na beleza masculina durante o casamento. Afinal, são inúmeros sorrisos, cumprimentos e fotos. Para garantir o melhor resultado, o noivo deve agendar uma avaliação com um profissional de confiança e que seja honesto em relação à necessidade de investir em um tratamento. 

Já que o período da festa costuma ser de bastante exposição, é comum optar por clareamentos, eliminação das cáries e restaurações. Sem contar que, para conversar com tantas pessoas antes de aproveitar a lua de mel, resolver qualquer problema na boca assegura um hálito agradável.    

3. Invista em tratamentos capilares

Os homens mais vaidosos costumam ser atentos aos cabelos. Nesse sentido, quando o assunto envolve a cerimônia de casamento, esse cuidado ganha atenção dobrada. O ideal, em uma situação como essa, é fazer o corte duas semanas antes da data da cerimônia para que as madeixas tomem a forma desejada com o tempo. 

Caso a intenção seja investir em um penteado novo, nada de marcar com o profissional no dia da festa. Recomende sempre uma série de testes com antecedência para avaliar o visual e realizar alterações quando preciso. O momento também pode ser focado em outros tratamentos, como combater queda, caspas e aparecimento de fios brancos. 

4. Tenha atenção com a limpeza

Engana-se quem pensa que cuidados de manicure são coisas apenas de mulheres. Cortar e hidratar as unhas é um dos deveres do noivo, especialmente pelo destaque que elas ganham com as alianças.

O aspecto da higiene também deve ser levado em consideração e, por este motivo, incentive a eliminação de pelos em locais indesejados, como no ouvido e no nariz. 

Outra questão muito importante está na aparência da pele. Por mais que não exista uma rotina de cuidados, agendar uma limpeza específica durante os preparativos faz diferença no visual. A regra, aqui, é a mesma do corte de cabelo. Quando for experimentar algo novo, priorize os testes.  

Pronto! Agora você já conhece as principais dicas de beleza para os noivos. Esse tipo de cuidado pode até parecer óbvio à primeira vista, porém muitos se atentam aos detalhes do terno e esquecem de questões básicas.

Lembre-se também de recomendar o uso adequado de perfume. Qualquer tipo de exagero nesse sentido pode incomodar os convidados e causar desconfortos. 

Gostou das informações do nosso artigo? Então veja também sete dicas para escolher o traje do noivo!