Ao organizar o grande dia, os noivos focam em tarefas como definição da data, escolha do local e contratação de fornecedores. Porém, entre tantos contratos, muitos se esquecem de providenciar a segurança em festas de casamento.
Esse é um item essencial para garantir mais tranquilidade durante o evento e para ter condições de lidar com eventuais imprevistos da melhor forma, evitando que eles se tornem problemas maiores e estraguem esse dia tão especial.
Se você quer entender por que a segurança em festas de casamento é importante e como não errar nesse serviço, continue a leitura deste post e confira as nossas dicas sobre o assunto!
Quando se fala em segurança na festa de casamento, muitas pessoas associam apenas à contratação de uma pessoa que ficará na porta, observando o fluxo de convidados e, se necessário, intervindo em alguma situação.
São várias pessoas em um mesmo local e, sem um bom serviço de segurança, alguns estranhos podem conseguir acesso à festa e trazer complicações. Se não houver um controle efetivo da entrada, os penetras também podem se tornar um problema, atrapalhando o serviço de buffet e, até mesmo, resultando em problemas relacionados à quantidade de itens contratados.
Além disso, apesar de toda a animação da festa, pode surgir algum desentendimento entre convidados e outros problemas pequenos que exigem a intervenção de um profissional, com bastante discrição, para que o evento continue fluindo normalmente.
Enfim, são diversas as situações que demandam que os noivos invistam em medidas de segurança e contratem profissionais especializados para auxiliar no grande dia. Esse é um investimento fundamental para não ter preocupações durante a festa.
Já ficou claro que a segurança na festa de casamento é um serviço fundamental, mas você sabe como implementá-lo? É preciso saber como se organizar corretamente para não errar na festa. Veja como fazer isso.
Apesar de não ser um dos primeiros itens pensados ao montar a lista de tarefas para o casamento, esse é um serviço essencial e deve ser planejado com antecedência, como os demais detalhes da festa.
Um erro comum é deixar para verificar essas questões apenas próximo ao evento. Porém, isso dificulta a busca por profissionais qualificados, a regularização de documentos (se for necessário) e, até mesmo, a solução de problemas relacionados ao local, se for o caso. Enfim, o planejamento é fundamental para que você consiga colocar as próximas dicas em prática.
Depois de sonhar tanto e investir na cerimônia dos sonhos, definitivamente você não quer que nada estrague esse momento, não é verdade? Então, o fornecedor de serviço de segurança em festas de casamento deve ser escolhido com atenção.
Procure seguranças especializados na atuação nesse tipo de evento, principalmente para que eles saibam como lidar com os convidados. Caso aconteça algum imprevisto que precise de intervenção, é fundamental que os profissionais saibam como agir para solucionar a questão de forma rápida, evitando constrangimentos e maiores problemas.
É bastante comum que, ao verificar os valores desse serviço, os noivos considerem contratar o mínimo de seguranças, muitas vezes em número inferior ao que seria exigido de acordo com a quantidade de convidados.
Porém, é preciso ter em mente que esse é um trabalho importante para garantir a segurança de todos os presentes, então o número de profissionais envolvidos no serviço deve ser adequado para proporcionar um atendimento completo durante a festa.
Alguns espaços indicam o mínimo de seguranças que devem ser contratados, de acordo com a lotação. Porém, caso tenha dúvida, as empresas especializadas podem avaliar as características da festa para indicar a quantidade de profissionais correta.
Os penetras são uma preocupação constante entre os noivos, mas não são o único motivo para ter um bom controle dos convidados que acessam a festa. Infelizmente, pessoas mal-intencionadas podem tentar entrar no evento, assim, sem uma supervisão adequada na entrada, o risco é maior.
Portanto, mesmo que você adote o sistema de convites individuais, prepare uma lista com o nome de todos os convidados para que os profissionais responsáveis pela recepção possam controlar o acesso. Para evitar transtornos, o ideal é incluir o nome de todas as pessoas que receberam convites, não apenas de quem confirmou presença.
Um lugar seguro para deixar o carro é importante para que todos curtam o casamento com tranquilidade, então verifique os aspectos do estacionamento do espaço contratado, como acessibilidades, vagas disponíveis e iluminação do local. O ideal é ter seguranças para cuidarem do lugar e evitar movimentação de pessoas estranhas entre os veículos.
Além disso, avalie a possibilidade de contratar um serviço de valet parking — manobristas que se responsabilizam por estacionar os veículos em segurança. Eles recebem o convidado, guardam o carro e o trazem de volta na hora de ir embora.
Se as vagas disponíveis forem distantes da entrada da festa, essa é uma solução ideal. Os convidados não precisarão se estressar em busca de um local para estacionar e terão mais comodidade — principalmente para as convidadas que usam salto, esse é um conforto importante.
Para garantir a segurança da festa de casamento, também é fundamental ter atenção ao lugar escolhido. Verifique qual a lotação permitida, como é a acessibilidade e se as saídas de emergência seguem as normas impostas pela legislação.
Outro cuidado importante é ver se ele tem todos os alvarás e licenças necessárias para funcionar regularmente, além de verificar se é preciso requerer alguma autorização específica para a festa. Desse modo, você evita imprevistos durante a comemoração.
Um grande diferencial é contar com lugares que tenham investimento próprio em segurança ou que possam indicar uma empresa especializada. Com profissionais já familiarizados ao espaço e ao tipo de evento, com certeza você garantirá mais a qualidade do serviço recebido e terá toda a tranquilidade necessária para curtir a festa.
Viu só? A segurança em festas de casamento é um serviço essencial para o bem-estar de todos os convidados e dos noivos. Então, inclua essa contratação no seu checklist de tarefas e no orçamento da festa!
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