Fique por dentro das principais tendências para casamento em 2020

As tendências para casamento 2020 já começaram a aparecer e, por isso, é importante ficar de olho nas novidades para você arrasar quando chegar o seu grande dia.

Na prática, as tendências mudam ano após ano e acompanham vários movimentos que acontecem no universo da decoração de interiores, dos designers e até da moda! Sim, todos esses aspectos podem influenciar as tendências que vão bombar a cada temporada.

Pensando nisso, listamos as principais tendências de decoração para casamento em 2020, para que a sua comemoração seja inesquecível como você sempre sonhou!

Personalização nos mínimos detalhes

Como os casais estão buscando, cada vez mais, imprimir suas personalidades e gostos na festa de casamento, é natural que surjam outras locações para ambientarem a celebração.

O intuito é encontrar um local que tenha conexão com a história do casal, e a partir daí, tem surgido casamentos em restaurantes, cafeterias, praças, escolas e até bibliotecas!

Mas a ideia de personalização vai muito além do local da festa — passa por todos os detalhes, mesmo. Dessa forma, podemos pensar em trajes personalizados, comida preferida do casal, drinks desenvolvidos pelos noivos, lembrancinhas personalizadas ou baseadas em alguma causa defendida por vocês.

Looks dos noivos com inspiração nos anos 70

Sabe a vibe psicodélica e colorida dos anos 70? Pois bem, elas ressurgem agora para compor looks cheios de personalidade e estilo para as noivas mais descoladas.

As noivas que adotarem essa tendência, chamada de boho ou folk, vão usar vestidos fluídos, mangas, decotes estratégicos (nas costas, por exemplo) e bordados, tudo com muito romantismo e leveza.

Elas podem optar também por forro rosa ou azul pastel, bem como nudes, a fim de trazer ainda mais esse toque setentinha.

Na cabeça, coroas de flores ou acessórios vintage compõem o visual de uma forma muito bonita e elegante.

Tendência de décor com proposta tropical-romântica

Quando você imagina um cenário tropical o que vem à sua mente? Muito verde, folhagens grandes e flores coloridas, não é?

Pois então, esse humor tropical invadiu as festas de casamento e podemos esperar muita vegetação estrategicamente suspensa, antúrios, begônias, palmeiras, tudo junto e misturado com flores mais românticas, como hortênsias, rosas e orquídeas!

O resultado desse mix é lindo, autêntico e muito impactante! Se você ama o clima tropical, essa pode ser uma das tendências para casamento 2020 que você vai querer aderir.

Buquê da noiva de antúrios

Já não é de hoje que os buquês são um capítulo à parte no estilo da noiva e que eles estão cada vez mais originais e exuberantes.

Sendo assim, para acompanhar a tendência tropical, é natural que os buquês tragam esses elementos no arranjo, de modo que os antúrios e folhagens como a costela de adão, por exemplo, estão super em alta no momento.

Vale dizer, ainda, que as folhagens secas, que em outra fase seriam totalmente proibidas no buquê da noiva, agora podem e devem compor um interessante mix nesse acessório tão importante para esse dia tão especial.

E aí, gostou das nossas dicas? Se você quer continuar a buscar inspirações dentro das tendências para casamento 2020, continue a leitura e veja as ideias de decoração para casamento no verão!