Acessórios do noivo: o que usar e o que não usar?

Escolha do vestido, véu e tiara: essas são algumas das decisões que costumam habitar os pensamentos da noivinha na preparação para o dia do casamento. Isso porque um figurino selecionado com capricho pode fazer com que ela se sinta incrível!

Contudo, tão importante quanto esse cuidado é o traje do outro protagonista desse momento: o noivo! Para ele, os acessórios certos são detalhes que podem fazer toda a diferença no visual. 

Quer conferir algumas dicas de como usar corretamente os acessórios do noivo para que ele também brilhe nesse grande dia? Confira abaixo o que ele deve ou não usar no casório!

Gravata

A gravata tradicional é sempre uma opção interessante para aqueles noivos clássicos que não querem errar na escolha. Ela orna bem com os ternos de corte também tradicional. Aqui, o efeito é de elegância!

Mas se a ideia for optar por algo um pouco mais ousado, a gravata borboleta surge como uma ótima alternativa! Indicada para todos os tipos de casamento, ela também é uma grande aliada das cerimônias que acontecem durante o dia ou ao ar livre, ajudando a compor um visual moderno, diferente e versátil.

Abotoaduras

As abotoaduras são detalhes que conferem todo um ar de cuidado e requinte. Em casamentos informais e descontraídos, até é possível abrir mão delas, mas nos mais formais, o acessório tem lugar garantido.

Existem vários modelos de abotoaduras disponíveis no mercado, prontas para serem escolhidas de acordo com o gosto do noivo. Se preferir, dá inclusive para personalizá-las e aproximá-las ainda mais do casamento  inserindo as iniciais dos pombinhos, por exemplo.

Lapela

Desde muito tempo, a flor na lapela esquerda tem aquela missão de dar o merecido destaque ao noivo. Escolher o tipo de flor a ser usada, no entanto, pode gerar algumas dúvidas. O cravo geralmente é um coringa, mas não é regra. Que tal, por exemplo, combinar a flor da lapela com a flor escolhida para o buquê da noiva? O resultado é a sensação de completo equilíbrio e afinidade!

Suspensórios

O casamento é moderno e a proposta é criar uma atmosfera ousada e criativa? Então, entre os acessórios do noivo, vale investir nos suspensórios. Perfeitos para os casamentos ao ar livre, principalmente nos estilos mais vintage, boho ou rústico, eles dão um ar todo estiloso ao figurino. Lembre-se apenas de escolher uma cor diferente da escolhida para a camisa, certo?

Relógio

Usar ou não relógio? Essa é uma pergunta comum entre os noivinhos. A verdade é que esse acessório pode ser facilmente descartado do look sem qualquer tipo de prejuízo ao visual. Mas para aqueles que já estão acostumados com o objeto e não abrem mão de usá-lo no grande dia, aí vão algumas dicas importantes: prefira um modelo de volume menor, mais sofisticado e que não fique à mostra.

Já que estamos falando de acessórios, aí vai uma dica final: deixe os óculos escuros de lado nesse momento, pois eles escondem o rosto. Não há nada melhor do que ver a emoção estampada nos noivos, certo? 

Viu como não é difícil acertar nos acessórios do noivo? Apenas não esqueça que o equilíbrio deve ser o foco sempre, ok? Dessa forma, o visual não fica nem carregado demais e nem sem personalidade. Faça decisões baseadas no gosto pessoal e no tipo de casamento, depois é só curtir esse evento único!

E então, gostou das sugestões? Qual acessório foi eleito o seu favorito? Comente!