Como saber quais fornecedores de casamento contratar primeiro? Descubra agora!

Passada a euforia do noivado é hora de tomar uma série de decisões sobre a celebração, e, nesse momento, é muito comum ter dúvidas sobre quais fornecedores de casamento devem ser contratados em primeiro lugar.

Para ajudar nessa missão, é fundamental elaborar um planejamento de todas as etapas do evento e incluir nesse checklist a contratação de fornecedores de qualidade.

Além disso, os orçamentos levantados devem ser analisados com calma, a fim de que essa fase já sirva como uma etapa de pré-avaliação dos serviços.

Sendo assim, pensando em ajudá-la a saber quais fornecedores de casamento contratar primeiro, selecionamos, nesse post, dicas importantes sobre esse assunto. Prossiga com a leitura e saiba mais!

Comece por um dos principais fornecedores de casamento: o local

A escolha do local deve ser a principal escolha dos noivos e o início de todos os preparativos, pois será com base nessa decisão que todas as demais escolhas vão acontecer.

Isso, porque os serviços oferecidos por cada local são diferentes, e é a partir daí que as buscas pelos fornecedores de casamento que não são disponibilizadas pelo espaço deverão começar.

Além disso, o estilo do local e a determinação do horário do evento vão nortear as demais escolhas, para que tudo esteja em harmonia e saia do jeito que você sempre sonhou!

Defina a pessoa que vai realizar a celebração da cerimônia de casamento

Outra escolha extremamente importante e que precisa ser vista com bastante antecedência diz respeito ao celebrante da cerimônia de casamento, pois, se os noivos optarem por um juiz de paz, esse serviço precisará ser marcado de acordo com a agenda do cartório da região.

No mesmo sentido, caso a escolha seja por um líder religioso, é comum a necessidade de verificar a disponibilidade do padre ou pastor de acordo com os compromissos já firmados com outros casais, em igual situação.

Quanto mais a data do casamento for concorrida, se for em maio no mês das noivas, ou em setembro, na primavera, maior deverá ser a antecedência com que essa busca deverá ser iniciada.

Contrate o profissional de fotografia que vai eternizar os momentos

O serviço de fotografia é imprescindível no casamento, afinal, depois de meses de preparação e ansiedade será esse o profissional responsável por eternizar os momentos vividos nesse dia tão especial.

Em razão da importância desse serviço, os profissionais mais badalados do mercado costumam ser contratados com até 1 ano de antecedência da data do casamento.

Sendo assim, se o casal pretende contratar um profissional que está fazendo muito sucesso na região em que moram, o mais indicado é procurar por ele logo após a definição da data e do local.

E mesmo que a intenção não seja a de contratar o mais famoso dos fotógrafos, o quanto antes a escolha desse profissional for tomada, melhor, já que os noivos terão tempo suficiente para pesquisar e visitar quantos profissionais sejam necessários até a decisão acontecer.

Escolha o profissional que será responsável pela beleza da noiva

A pessoa responsável pela preparação da maquiagem e penteado da noiva é um profissional que estará com ela nos momentos que antecedem a celebração, e, por esse motivo, esse fornecedor precisa ser escolhido com muita atenção!

É fundamental que haja liberdade e simpatia recíproca entre a noiva e o profissional, pois esse será um momento de muita ansiedade e nervosismo, e quanto mais a noiva estiver à vontade e em sintonia com o fornecedor, melhor será.

Vale registrar ainda que tudo o que dissemos sobre o serviço de fotografia também serve para o profissional responsável pela maquiagem e cabelo, o que significa que quanto mais famoso e badalado, maior deve ser a antecedência da contratação a fim de garantir que o fornecedor esteja disponível na data pretendida.

Decida o modelo do vestido de noiva para o seu grande dia

Sabemos que o vestido de noiva é uma parte essencial do grande dia, já que toda noiva sonha em estar deslumbrante e arrancar suspiros na hora de sua entrada triunfal na cerimônia de casamento.

Para a realização mais perfeita desse sonho é fundamental ter calma e tranquilidade para escolher o vestido de noiva.

Algo que é muito comum de acontecer é que a noiva tenha alguns modelos em mente, mas é nessa hora que é preciso verificar se, na prática, os modelos ficarão tão bonitos em seu corpo quanto estão nas revistas sobre o assunto.

Por essa razão, o mais indicado é pesquisar bastante os fornecedores de vestido de noiva a fim de decidir se ela vai fazer o primeiro aluguel, ou vai mandar confeccionar um vestido sob medida com uma estilista especializada.

Enfim, essas decisões devem começar a acontecer logo no início dos preparativos, até para que a noiva tenha tempo suficiente para visitar mais de um fornecedor e possa ter bastante segurança para escolher o que mais lhe agrada.

Prefira um local que ofereça mais de um serviço no mesmo lugar

Já que estamos dando dicas essenciais para a escolha acertada dos fornecedores de casamento, não poderíamos deixar de mencionar a importância de escolher um local que reúna mais serviços agregados.

Conseguir contratar um espaço que ofereça outros serviços importantes, tais como buffet com garçons, DJ e segurança é primordial para facilitar a vida corrida dos noivos e ainda obter um excelente custo-benefício.

Talvez você não esteja entendendo bem os motivos dessa afirmação, mas considere que quando o próprio local da festa já oferece alguns serviços será sempre possível personalizar esses itens, negociar valores e conseguir descontos e brindes.

O que fica muito mais complicado quando se tem que lidar como uma lista enorme de fornecedores que não têm nenhuma conexão uns com os outros. Sem contar que, nessa fase, simplificar etapas é uma palavra chave para o sucesso da organização, planejamento e, posteriormente, da celebração do casamento, cita a dermatologista particular Damaris Ortolan que casou no buffet Marion.

Sendo assim, agora que você já sabe exatamente quais são os fornecedores de casamento que você deve contratar em primeiro lugar, continue a leitura e fique por dentro das vantagens de fazer seu casamento e sua festa em um só lugar, com tudo que você sempre sonhou!