Maquiagem para noivo: o que você precisa saber sobre o assunto

Você sabia que é cada vez mais comum os noivos também usarem maquiagem no casamento no buffet na Zona Norte de São Paulo? Muitos homens têm optado por esse recurso, como mais uma maneira de se arrumar. Se o seu parceiro deseja aderir a essa ideia, você pode auxiliá-lo com as dicas que trouxemos no post de hoje! Vamos conversar sobre a maquiagem para noivo?

Os cuidados com a pele e o uso dos produtos certos, assim como no caso das mulheres, são detalhes muito importantes aqui. Pensando nas dúvidas que podem surgir sobre esse assunto, separamos algumas sugestões para orientar suas escolhas. A curiosidade bateu? Então, é só continuar lendo!

Quando o noivo deve utilizar maquiagem?

Em primeiro lugar, precisamos lembrar que o casamento deve ser, antes de mais nada, um dia muito especial para o casal. Isso significa que o mais importante é que se sintam bem, confortáveis e felizes. A escolha do vestuário, dos sapatos e de qualquer outra coisa deve contribuir para isso, não o contrário. 

Nesse sentido, a maquiagem deve ser usada de acordo com a vontade de cada um, ou seja, é preciso se sentir à vontade — o que vale para ambos os integrantes do casal. Se o noivo deseja aderir a ela, portanto, está mais que no direito! Muitos homens apostam nesse recurso para disfarçar alguma espinha ou machucado, por exemplo, ou para reforçar o ar de saúde da pele.  

Quais as vantagens da maquiagem para noivo?

Aparar a barba, ajeitar o cabelo e arrumar bem o terno e o sapato são alguns cuidados que os noivos devem tomar para o grande dia. A maquiagem, nesse contexto, entra para ajudar ainda mais no visual, para que o seu parceiro também brilhe na cerimônia!

Disfarçar a oleosidade, acnes, poros e outras marquinhas é um dos principais objetivos aqui. Assim, esses detalhes não serão perceptíveis ao vivo ou nas fotos e vídeos do evento. Além disso, quem se assustou com a ideia de se maquiar saiba que há muitos tipos de produtos que são imperceptíveis, servindo unicamente para essas pequenas “correções”. 

Por falar nisso, hidratar os lábios com um produto incolor é outra boa opção. Isso vai diminuir os ressecados e pode até contribuir para o conforto. Não precisa ser nada aparente ou chamativo.  

Quais cuidados tomar com a pele?

Agora que já comentamos os benefícios do uso da maquiagem para noivos, vamos a algumas dicas práticas. O primeiro ponto é que, assim como no caso das mulheres, a preparação da pele é muito importante. Isso, por si só, já ajudará o aspecto visual e o bem-estar do seu parceiro, pois exibir uma pele limpa é algo bastante agradável, com ou sem o uso de maquiagem.

Falando nisso, um cuidado interessante é fazer uma limpeza profunda, que pode ser realizada dias antes da cerimônia, em uma clínica, um salão adequado ou em casa, utilizando os produtos certos. Assim, o noivo vai reduzir bastante as espinhas e os cravos, já facilitando para o grande dia.

É importante ressaltar que esse procedimento deve ser feito com antecedência, pois ele pode deixar a pele com algumas marquinhas e avermelhados, o que vai desaparecendo com os dias. A dica é válida para os noivos e para as noivas também.

Antes da maquiagem, é preciso lavar o rosto com um sabonete próprio para o tipo de pele (mista, seca ou oleosa). Um tônico, para equilibrar o PH, e uma boa água micelar também podem ajudar muito, especialmente as peles mais oleosas. Assim, já se removem impurezas e até a sensação de bem-estar é aflorada.

Quais cuidados tomar para não errar na maquiagem?

Partindo agora para a maquiagem em si, vamos às nossas dicas. É indicado não utilizar produtos com efeito acetinado ou iluminador, pois isso deixará o aspecto do rosto masculino mais artificial, demonstrando que algo foi passado ali. Então, o ideal é apostar em produtos com efeito bem natural, no tom de pele certo, é claro.

Um corretivo pode ser aplicado nos sinais que se deseja disfarçar, como as olheiras e acnes. Além disso, uma camada fina de base pode ser utilizada em todo o rosto. É importante ter atenção para usar produtos leves, para não pesar a aparência. Além disso, é preciso tomar cuidado e verificar se a maquiagem não vai derreter ou escorrer com o tempo. A dica é fazer um teste alguns dias antes para descobrir o que funciona melhor!

Outra ideia é investir em produtos à prova d’água, para que a maquiagem não seja comprometida com as lágrimas ou com o suor. As sobrancelhas podem ser corrigidas caso haja necessidade, porém é preciso ter sutileza. 

Quais outros cuidados são válidos para o noivo? 

Assim como o caso da maquiagem, o uso de outros cuidados vai depender muito do estilo de cada um. Aparar o cabelo e hidratar pode ser uma boa ideia, principalmente para quem pretende deixá-lo totalmente natural. Se o noivo quiser fazer algum penteado, pode apostar em uma pomada, por exemplo.

A barba e as sobrancelhas também podem ser aparadas, com o devido cuidado e levando em conta o modo como ele gosta de usá-las. As unhas, por sua vez, também merecem atenção! As mãos do noivo têm grande destaque na cerimônia e, portanto, é importante estar com as unhas limpas. O noivo pode cortá-las e utilizar uma base, opaca ou não, a depender do seu gosto.

Esses atos de autocuidado são super válidos para todos e, quem gosta, deve aproveitar! O dia do casamento é especial para os dois e pode ficar ainda mais divertido com esses detalhes. Quem sabe o noivo não pode passar esses momentos com seus amigos mais próximos e com bons profissionais, que o ajudarão a se arrumar? O importante é aproveitar o dia.

O uso de maquiagem para noivo é uma tendência cada vez maior. Esse é um lembrete importante para quebrar preconceitos, o que também é válido para o caso das mulheres. Vamos deixar que as pessoas se expressem, cuidem de si mesmas e usem o que quiserem, se quiserem!

Esperamos que tenha gostado de conhecer mais sobre a maquiagem para noivo. Temos muito mais conteúdos e dicas para você, seu companheiro e o seu dia tão especial, então não deixe de acompanhar nosso Instagram!