Noivos de barba? Saiba mais sobre essa tendência!

A tendência dos noivos de barba cresce a cada dia nos casamentos modernos. De fato, garantir que eles fiquem bem confortáveis durante esse momento tão especial faz total diferença e contribui para aquele charme a mais. 

O problema, no entanto, está em conseguir evitar que o visual fique desleixado por conta de fios desalinhados. Sem contar que tomar essa decisão envolve também uma série de outros fatores essenciais na hora de criar um estilo particular, dentro da elegância necessária para a ocasião. 

Quer saber mais? Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre noivos de barba. Acompanhe!

Casar com ou sem barba? 

Faz muito tempo que casar de barba deixou de ser um tabu. Afinal, hoje em dia as cerimônias estão bem menos tradicionais e os noivos podem expressar sua personalidade em cada detalhe. O mais importante é ter em mente que essa decisão deve ser tomada com antecedência para que seja possível cuidar da barba e da pele adequadamente.

Tudo depende das preferências pessoais, pois existem diversos estilos que podem combinar com a temática do casamento e o visual mais despojado. Com isso, aconselhe seu futuro marido a ficar o mais confortável possível com suas escolhas, porém, consciente de que em qualquer situação é preciso seguir uma rotina de cuidados com a aparência. 

Quais as tendências do momento? 

A barba é uma das principais tendências atuais quando se trata de casamento. Isso porque existe toda a construção de uma proposta que envolve não só o corte de cabelo, mas também o traje escolhido. Assim, mesmo que a barba seja extremamente volumosa, algumas opções de formato podem garantir mais elegância. Veja algumas a seguir! 

Curtinha

Muitas mulheres gostam bastante desse estilo, que deixa o visual mais natural. Em uma cerimônia formal como o casamento, a barba curtinha traz um estilo próprio e diz muito sobre as preferências do noivo clássico, enquanto realça os olhos de maneira sútil. 

A principal dica, nesse caso, está em usar as ferramentas certas até encontrar o tamanho ideal e nunca deixar o teste apenas para o grande dia, com o intuito de evitar surpresas desagradáveis e irritações. 

Aparada

Aqui é possível ver o equilíbrio entre a barba e o pescoço. Assim, os pelos formam ângulos conforme o rosto do noivo e deixa tudo mais harmonioso na medida certa. O segredo para conseguir um visual romântico que fique elegante para o grande dia é a forma como o corte será realizado. 

A máquina precisa ser guiada a partir do osso inferior da bochecha e retirar qualquer tipo de volume que se acumule na parte de cima enquanto preserva o contorno da parte de baixo. No entanto, antes de definir a melhor técnica se torna necessário avaliar o formato de crescimento dos fios. 

Colorida 

Você já deve ter visto que muitos homens de barba volumosa têm os fios do rosto com tonalidades diferentes do cabelo. Isso acontece por conta das diferenças de produção de melanina entre esses dois pontos do corpo, já que a barba tem uma textura um pouco mais grossa. 

O melhor caminho é tentar deixar o tom o mais natural possível em um visual degradê, demonstrando personalidade. Contudo, mesmo que a cor não seja uniforme, os pelos precisam estar bem cuidados para não comprometer a harmonização de toda a produção. 

Cavanhaque

Esse tipo de barba é um verdadeiro clássico dos anos 90 e está de volta com força total. O ponto principal está na possibilidade de criar um visual mais cheio com o cavanhaque e disfarçar falhas nos fios que ficam na região das bochechas. 

Se for a opção do noivo para o casamento, ele precisa saber que para conquistar o efeito desejado é preciso deixar crescer com bastante antecedência. Logo, quando a barba estiver comprida, fica mais simples moldá-la de forma adequada.

Longo elegante

O formato funciona muito bem em noivos despojados que se casam ao ar livre com uma decoração voltada à proposta rústica ou moderninha. Acontece que quanto mais cheia for a barba, maior será o cuidado com ela e isso faz toda a diferença no resultado, ainda mais quando se usa acessórios

Em função disso, a orientação principal envolve condicionar os fios de maneira frequente para que o visual pareça saudável. Normalmente, o cumprimento ideal demora de seis meses a um ano para ser alcançado. Mas lembre-se de que é preciso aparar os pelos das laterais e moldar até que fique como desejado.

Como cuidar da barba para o grande dia?

Independentemente do estilo do noivo, chegar com a barba descuidada ao altar é uma falha grave em um dia tão importante. Com tantos registros feitos durante a festa, torna-se natural buscar por algo que valorize a beleza masculina sem exageros. 

Saiba que nada faz isso melhor do que uma barba saudável, considerada por muitos como a maquiagem do homem. Conheça algumas dicas para cuidar melhor dos fios até a cerimônia.

Óleos naturais 

Existem diversos óleos disponíveis no mercado para tratar da barba e deixá-la alinhada e brilhante. Além de prevenir as indesejadas coceiras, seus benefícios ainda eliminam as capas e o mau cheiro que aparecem quando a lavagem não é feita de maneira frequente. 

Secagem adequada

Nada de lavar a barba no banho e secar apenas com a toalha. O atrito dos fios com o pano seco deixa um aspecto ressecado mesmo depois de condicionar. Diante disso, pentear e aplicar uma loção de alinhamento costuma ser um combo indispensável em longo prazo. 

Aparar regularmente

Mesmo que pareça incoerente, cortar a barba com frequência é fundamental para ajudar no crescimento. Quando os fios crescem de maneira desalinhada acabam ficando ressecados e quebradiços. Assim, ao aparar regularmente, a barba cresce de maneira saudável, pois todos os fios sem volume são retirados dando lugar ao crescimento natural com foco no formato desejado pelo noivo. 

Pronto! Agora você já conhece a tendência dos noivos de barba. O mais importante é tomar essa decisão com base nas preferências pessoais e no conforto. Na prática, sem se sentir confiante no próprio visual, o grande momento não será aproveitado de maneira especial como merecido.

Gostou das informações do artigo? Então, assine nossa Newsletter e fique por dentro de conteúdos exclusivos.