É importante iniciarmos avisando que não existe cor certa. É apenas necessário que você, quando for definir a paleta de cores para casamento, dê prioridade para um conjunto de tons que combine com você e com o seu noivo, afinal, a festa é sobre e para vocês!

As tonalidades utilizadas para decorar e emoldurar a história de amor dos noivos, vão definir o visual completo da festa. Por isso, é necessário pensar muito bem antes de definir a paleta de cores do seu casamento. Quer saber como fazer uma escolha certeira? Confira as dicas!

1. Leve em conta a estação do ano

Em que período do ano você e seu noivo vão casar? Levar em consideração o clima que estará fazendo no dia pode ser uma boa referência para definir a paleta do casamento. Se essa for a sua escolha, basta selecionar alguns tons segundo a temperatura das cores — é claro que, nesse caso, elas devem corresponder com a estação aflorada.

 Caso for do gosto do casal, é possível mesclar os tons escolhidos com algumas cores neutras. Dê uma olhadinha nas categorias de temperaturas e em qual cada cor se encaixa:

  • cores quentes (para a primavera e o verão): vermelho, vermelho-arroxeado, rosa, laranja, amarelo e todas as variações; 
  • cores frias (para o outono e o inverno): azul, verde, amarelo-esverdeado, roxo e as suas variações;
  • cores neutras (para fazer a mesclagem): tons nudes, marrom, dourado, prateado, cinza, branco e preto;

2. Considere os gostos do casal

Não há dúvidas que os donos da festa devem estar confortáveis as tonalidades da decoração do casamento. Utilizar os tons significativos para o casal pode ser um ideia superlegal! Converse com o seu noivo e descubra qual é a cor preferida dele, além de determinar a sua: que tal definir a paleta de cores relacionando os dois tons? 

Flores preferidas

Você se lembra qual foi a primeira flor que recebeu do seu amado? Cada espécie de flor é única e carrega consigo vários tons belíssimos. Pensando nisso, é possível se basear na paleta de cores dessa planta que é tão especial para o casal e, assim, definir a tonalidade da decoração do evento. Muito romântico, não acha? 

3. Conheça as tendências

É claro que as tendências decorativas se “escorregam” para o lado dos casamentos, afinal, tudo deve se renovar, não é mesmo? O charme das cores que estão em tendência pode ser o que você sempre sonhou para o grande dia. Descubra agora quais são as cores da moda para casamentos!

Rosé Gold

É fato que o rosa está sempre presente nos casamentos, mas o que muda nessa tonalidade-tendência é a saturação da cor: clara e leve. Além do mais, há um tom dourado no fundo, ofertando um pouco de brilho e luxuosidade. Essa cor relaciona-se muito bem com os tons nudes e até com o verde-escuro das folhagens. 

Marsala

Essa é a tendência perfeita para as noivas que gostam de sair do comum. O marsala, que pode ser considerado uma cor forte e impactante, ganha leveza e oferta exuberância para a decoração matrimonial. Você pode mesclar esse tom com detalhes dourados e toques de cor-de-rosa.  

Azul Tiffany

Se você está pesquisando sobre decoração de casamento há algum tempo, já deve ter se deparado com alguma cerimônia banhada no azul tiffany. A cor é a queridinha das noivas e orna perfeitamente com dourado, azul-escuro e até com tons rosados e alaranjados! 

4. Converse com o responsável pela decoração

Vale lembrar que na Marion, cada Mansão já tem uma magnífica decoração pré-definida. Mas caso queira personalizar com a ajuda de um profissional , marque uma conversa para ter acesso a diversas possibilidades que não tinham sido consideradas.  

Mistura de tons não óbvios

Saiba que uma paleta de cores não precisa ser composta por uma cor, variando apenas o tom? É possível criar resultados incríveis com misturas improváveis, mas para conquistar isso, vale a pena conversar sobre com um profissional da área, assim ele pode dar dicas e mostrar qual é o caminho fora do over ou da decoração carregada. 

5. Escolha conforme o estilo do casamento

Combinar a paleta de cores com ambiente em que o casamento vai acontecer, além de fazê-la ornar com o estilo do casamento, é, certamente, uma das partes principais para alcançar um resultado impactante e digno dos sonhos. Veja as dicas finais relacionadas ao estilo decorativo!

Clássico

Tem noiva que olha diversas imagens inspiradoras de decorações coloridas e carregadas de tons-tendência, mas continua apaixonada pelo branco ou outros tons próximos, como o champanhe, nude e até mesmo o rosa claro.

Já vamos adiantando que não tem nada de errado em manter a paleta de cores nesse padrão, inclusive ele pode resultar em um casamento lindo! Como sempre falamos por aqui, mais importante que as tendências é a satisfação dos noivos. A dermatologista particular Damaris Ortolan, confessa que no seu casamento nada ficou mais chique do que os tons de branco e dourado.

Rústico

Se você está pensando em fazer um casamento baseado na rusticidade, vai adorar saber que a paleta de cores é infinita para esse tipo de decoração. É necessário apenas relacionar as cores a tons naturais e que sejam possíveis de encontrar na natureza. Dê bastante atenção às folhagens e elementos decorativos que não tenham um acabamento tão fino, justamente para manter a temática.

Moderno

Uma decoração alegre descontraída e despojada: é desse jeito que a gente pode descrever um casamento de temática moderna. A noiva, que está planejando um casamento como esse com certeza já sabe que pode ousar em cores e texturas, além de poder aplicar muita irreverência na construção do visual no casamento. Cores marcantes como o laranja, o azul-escuro e até o bordô caem muito bem nesse estilo. 

Contar com um serviço de excelência para ajudar a decorar e definir a paleta de cores para casamento é necessidade total para conquistar um resultado incrível e de cair o queixo. Você sabia que a equipe da Mansão Marion oferece esse trabalho? Pois é!

Entre em contato conosco para saber como podemos tornar o seu sonho da festa de casamento perfeita em realidade!

Powered by Rock Convert